

Ejaculação Retardada e Anorgasmia
A ejaculação retardada (ER) caracteriza-se como a incapacidade ou dificuldade de ejacular e atinge menos de 3% dos homens sexualmente ativos.
Essa patologia pode ser observada pelo tempo excessivo decorrido entre o início da relação sexual e o orgasmo, contra a vontade de um ou de ambos os envolvidos.
A anorgasmia é o caso mais grave da ER e ocorre quando o homem é estimulado sexualmente, mas é incapaz de alcançar o orgasmo e a ejaculação. Ela só é tratada como disfunção caso tenha acontecido por pelo menos durante seis meses.
Os pacientes que sofrem de ejaculação retardada não apresentam dificuldade em iniciar ou manter a ereção. Apesar disso, apresentam baixa satisfação sexual, com grande ansiedade associada a essa condição.
A doença possui causa orgânica e/ou psicológica.
Causa Orgânica: a ejaculação retardada de causa orgânica se dá a partir de inflamações na próstata, assim como em portadores de diabetes e esclerose múltipla, que apresentam perda de sensibilidade na região pélvica.
Causa Psicológica: já as causas de cunho psicológicas, acontecem a partir de traumas passados anteriormente pela pessoa ou preocupações relacionadas ao ato sexual, como medo de engravidar a parceira ou fala de interesse.
Quer saber mais? Entre em contato com a IDS e venha conhecer nossos tratamentos!
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/insti703/idshomem.com.br/wp-content/themes/housemed/framework/lib/mkdf.functions.php on line 216