

Terapia por Ondas de choque no tratamento da impotência sexual.
A impotência sexual é um problema comum e sua incidência tende a aumentar com a idade. Os principais fatores de risco estão relacionados a aterosclerose e obstrução vascular peniana, tais como diabetes, hipertensão arterial, hipercolesterolemia, obesidade, tabagismo e sedentarismo. Além disso, alterações hormonais e fatores psicogênicos podem contribuir para o quadro.
Uma avaliação detalhada é essencial para a identificação da causa da impotência e para o planejamento terapêutico.
Medicamentos orais e injetáveis tem sido utilizado para dilatar os vasos sanguíneos penianos, melhorando a ereção durante o período de ação do medicamento. Dispositivos de vácuo e próteses penianas podem estar indicados em casos selecionados.
Nos últimos anos, a aplicação peniana de ondas de choque de baixa intensidade (ESWL) vem se mostrado uma opção segura e eficaz para o tratamento para a impotência sexual de origem vascular. Publicações internacionais têm demonstrado benefício e melhora da ereção em graus variados nos pacientes estudados.
As ondas de choque são aplicadas diretamente no pênis em sessões periódicas, estimulando a circulação local, podendo ser utilizada de forma isolada ou em associação a outras formas de tratamento.
Além do tratamento específico, medidas gerais para o controle dos principais fatores de risco são importantes para aumentar as taxas de sucesso e para a manutenção dos resultados a longo prazo.
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /home1/insti703/idshomem.com.br/wp-content/themes/housemed/framework/lib/mkdf.functions.php on line 216