Notice: Undefined offset: 0 in /home1/insti703/idshomem.com.br/wp-includes/meta.php on line 638
Você sabia que o diabetes é uma das causas da disfunção erétil? - IDS - Clínica do Homem - Andrologia - Infertilidade masculina - Tratamento para impotência sexual

Você sabia que o diabetes é uma das causas da disfunção erétil?

A Organização Mundial de Saúde estima que o Brasil possui atualmente 16 milhões de adultos (8,1% da população) diabéticos, com cerca de 72 mil mortes por ano relacionadas a essa doença.

O diabetes é caracterizado pelo aumento da quantidade de açúcar (glicose) no sangue, levando a problemas e lesões nos nervos e vasos sanguíneos do organismo, incluindo o pênis, coração e cérebro.

Essa doença leva alguns homens a desenvolver disfunção erétil (DE), por deficiências nos nervos, músculos e vasos sanguíneos, devido à alta quantidade de açúcar no sangue. Os danos aos nervos podem restringir a estimulação e a sensibilidade que precedem a ereção. Já os danos aos vasos sanguíneos podem impedir o fluxo de sangue necessário ao início da ereção ou à manutenção deste estado. Sem uma corrente sanguínea saudável, o pênis não consegue atingir a ereção total.

É fundamental controlar os níveis de açúcar no sangue para evitar o desenvolvimento da DE. Além disso, medicações e novos tratamentos para melhorar o fluxo sanguíneo peniano podem reverter esse quadro em alguns pacientes, com melhora da potência sexual.

Outras condições de saúde, que podem ocorrer com o quadro de diabetes, são as doenças cardíacas, a insuficiência renal e doenças neurológicas.

Diabetes X Disfunção Erétil:

– Homens que estão com diabetes costumam ter chances de duas a três vezes maiores de ter disfunção erétil;
– 35 a 75% dos diabéticos terão algum grau de disfunção erétil ao longo da vida, especialmente se convivem com o diabetes por mais de 10 anos;
– A disfunção erétil é mais comum em homens diabéticos com 45 anos ou mais. Para o público masculino na faixa dos 50 anos, a chance de apresentar disfunção erétil é de 50 a 60%. Em homens diabéticos acima de 70 anos, a porcentagem chega a 95%.

Como um sintoma pode estar relacionado a múltiplos fatores, como o exemplo do diabetes e disfunção erétil, é importante que você fale com seu médico a respeito de todas as suas questões de saúde.

O Instituto de Disfunção Sexual (IDS) sempre pode te ajudar. Conte conosco! Agende uma consulta e tire suas dúvidas.

Post a Comment

× Agendar Consulta